Sobre

A música é fascinante, envolve, emociona e nos coloca em sua atmosfera mágica. Quem nunca pensou em tocar um instrumento?!

Tocar um instrumento é realmente gratificante, a música é um meio de interação social, é terapia, é arte, é estudo… Enfim, a música é um conjunto de coisas e emoções acontecendo ao mesmo tempo.

Quem vai iniciar os estudos, pensa que se trata de uma arte “recreativa”, e claro, também serve a esse fim, porém exige muito esforço e muitas horas de estudo teórico e prático.

Quando iniciei a faculdade de licenciatura, “arranhava” um pouquinho violão e tinha em mente que estudar música era algo fácil, logo me deparei com a infinitude de aspectos a serem estudados, mas apesar de um pouco complicado, é um caminho gratificante.

A experiência da faculdade me mostrou que um músico de verdade, não importa o seu gênero musical, deve se dedicar muito, aliás, se dedicar sempre, pois na música há sempre algo a melhorar, algo que pode evoluir em nossa execução.

O Produtividade Musical tem o propósito de trazer a Música em seus diversos aspectos, o aspecto histórico, o teórico, o científico e por fim o aspecto prático. O objetivo é envolver o leitor e assinante da página no universo musical, para que este perceba a música por um enfoque geral.

A periodicidade dos conteúdos não é constante, visto que as postagens ocorrem após muito estudo e pesquisa, o site Produtividade Musical preza por qualidade das informações e não pela quantidade de posts.

Espero que goste da página. Qualquer dúvida deixe seu comentário, nos envie um email. Será um prazer interagir com parceiros e leitores. 😉

Abraço forte;

Patrícia Pacheco: brasiliense, licenciada em música e apaixonada por este projeto!